1° Aninho: Dicas para Organizar a Festa.

18/10/2018

Olá Pessoal!!!

As mamães e papais de plantão ficam de olho com o passar dos meses do bebê para celebrar o 1° ano de vida do novo membro da família, afinal é um acontecimento!!!

Por isso hoje quero falar um pouco sobre como organizar uma festa de aniversário de um aninho. Exige planejamento e bastante disposição para correr atrás de tudo que precisa para que a festa seja perfeita.

No meu caso aqui, moramos no MT mas como nossa família é toda do Sul fizemos a festa lá, o que adicionou um agravante pois tive que resolver tudo a distância (Thank's Internet).

Eu tinha algumas particularidades para resolver antes de começar, pois desejava uma festa em que minha filha realmente aproveitasse (dentro dos limites da idade claro) e não queria ficar regulando o que ela iria comer.

Como eu tinha o foco de não dar nada de açúcar e fritura até os 2 anos me propus a fazer um cardápio diferente e tive que correr atrás de fornecedores, depois de vários contatos vi que teria que abrir algumas exceções mas mesmo assim conseguimos um cardápio bem gostoso e um pouco mais saudável do que as festas em geral.

Menu 1° aninho da Lu!

  1. Tapioca (vários recheios) - Foi feito na hora adoramos.
  2. Salgadinhos todos assados e de massa integral, se não me engano foram uns 10 tipos e os recheios priorizamos queijos, carnes e legumes. Nada de embutidos!
  3. Mini Pizza (Feita na hora)
  4. Salada de Frutas (Sem Açúcar)
  5. Pipoca
  6. Suco de Laranja e Uva integral Natural e sem açúcar
  7. Água e Água de coco (pois a festa foi na praia).

Os doces infelizmente não tive alternativa e fizemos os tradicionais, mas não tive problemas quanto a isso pois a Lu nem ligou.

Lembrancinhas!

As lembrancinhas fizemos algo que adorei muito, foi um kit de jardinagem com semente mágica personalizado com o tema da festa e uma canequinha temática da festa. Tudo fez sucesso.

Em fim, espero ter colaborado com a decisão de fazer uma festa abaixo as fotos de como tudo ficou.

Se quiserem dicas entrem em contato pelas redes sociais.

Até a Próxima.