Odontopediatra. Quando começar?

01/11/2018

Olá Mamães e Papais... 

Tudo bem com vocês? 

Hoje vou dividir um pouco sobre a minha experiência com a Luísa no que se refere a consultas com o Odontopediatra. Várias pessoas me questionam mas não é muito cedo?  e até eu mesmo já me fiz essa pergunta, mas depois de conversar com várias pessoas e de efetivamente começar a levar a minha filhota, cheguei a conclusão de que quando antes melhor e vocês já vão entender por que. 

Primeiro vamos esclarecer uma coisa afinal de contas para que serve um odontopediatra? Então, descobri que essa é uma área dentro da odontologia que se ocupa dos cuidados com a saúde bucal de bebês e crianças mas que também tem um lado educacional na história. 

A cada consulta além de fazer a higienização, o profissional te orienta como está a saúde de seu bebê, esclarece todas as dúvidas relacionadas a higiene bucal,  alimentação e ao consumo de alimentos/produtos que são prejudiciais para a construção de lindos e saudáveis dentinhos. 

Além dessa super orientação para os pais a criança vai construindo uma consciência sobre como é importante ter hábitos saudáveis e as visitas ao dentista cada vez são mais divertidas e menos traumáticas. 

Aqui em casa hoje a escovação não tem mais choro e é muito bom ir no dentista, minha filha tem 2 anos e estamos fazendo uma visita ao consultório de 3 em 3 meses. 

Há consenso de que é legal fazer um acompanhamento a partir do aparecimento do primeiro dentinho, mas como não sou uma profissional da área e minha escrita é baseada em minhas experiências consulte seu pediatra ou um profissional da área tenho certeza que a ajuda vai ser super bem vinda. 

Espero ter ajudado vocês, 

Se quiserem mais dicas entrem em contato pelas redes sociais.

Até a Próxima.