Desfralde - Parte 1

24/04/2018

Basta seu bebezinho completar dois anos para as cobranças e expectativas a respeito do abandono das fraldas inicie. Um ser tão complexo quanto um ser humano realmente tem que cumprir datas e prazos estabelecidos pelo senso comum? Será que todas as crianças amadurecem e passam a realizar novas coisas exatamente na mesma idade?  HEI!!! não definitivamente não. Todas as crianças tem um tempo para irem deixando de ser bebezinhos e tornarem-se crianças e isso tem haver com o amadurecimento delas,  os pais devem estar atentos aos sinais dos seus filhos, devemos respeitar o tempo das crianças de cada uma delas.  Estimular seu filho de maneira positiva com certeza irá fazer toda a diferença. 

Vou expor aqui meu relato e experiência de como está sendo o desfralde da minha pequena Luísa.

Conhecendo o Território

Como toda boa mãe desse século o primeiro passo de qualquer coisa que planejamos fazer In our lifes é  pesquisar no Google, YouTube, e tudo que houver na internet a respeito do assunto e adivinha??? Foi exatamente o que eu fiz. Achei coisas legais outras nem tanto até que acessei o canal de uma psicóloga no YouTube que continha primeiramente os preceitos que eu uso na educação da minha filha e uma metodologia que se adequava no ritmo de vida que temos lá em casa. 

Lá era indicado um trabalho que antecede o desfralde o qual era entender se teu filho/filha sabe realmente o que é cocô e xixi. Isso pode ser feito através de livrinho, questionamento, levar a criança a ver na fralda e explicar que o lugar é no banheiro entre outros. 

Como a minha filha é menina comprei uma bonequinha daquelas que tem o sanitário junto para que eu conseguisse isso de forma lúdica. Comecei brincando com a bonequinha e explicando que ela tem que fazer igual a boneca, levei ela várias vezes no banheiro mostrei,  como que dá descarga, que tem que lavar as mãos, coloquei um banquinho para ela subir e usar a pia deixei ela fazer uma baguncinha com o  sabonete líquido. 

Com esses incentivos em menos de uma semana ela já estava entendendo o que era cada um  e então considero que estamos prontas para inciar o desfralde. Por sorte essa semana vão começar o desfralde na escolinha também então a hora é agora. 

Na próxima semana conto as novidades. 

Até logo.....